São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANAUS

PTB e PSB, partidos da base de Lula, devem ir para o 2º turno

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva polarizaram a disputa na reta final da campanha eleitoral para prefeito de Manaus, que deve ser definida em segundo turno.
Amazonino Mendes (PTB) e Serafim Corrêa (PSB) são os mais cotados para se confrontar na segunda votação.
Mas estão no páreo também Omar Aziz (PMN), apoiado pelo governador Eduardo Braga (PMDB), e Francisco Praciano (PT). Ricardo Bessa (PSOL) e Luiz Navarro (PCB) são os outros concorrentes.
Na campanha, nem Serafim nem Praciano nem Aziz obtiveram apoio público de Lula, que esteve por duas vezes na capital amazonense, mas ficou longe da disputa.
Para tentar angariar votos, os candidatos reforçaram promessa de fazer parcerias com o presidente, principalmente no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê investimentos na distribuição de água.
Opositor histórico de Lula, até Amazonino elogiou o presidente e prometeu fazer uma versão local do programa Bolsa Família.
O petebista chegou a ir a Brasília numa tentativa de conseguir apoio público de Lula, sob o argumento de evitar um confronto de partidos da base governista no segundo turno.


Texto Anterior: Perfil: Timidez é desvantagem, afirma Fogaça
Próximo Texto: Belém: Mário Cardoso e José Priante brigam por vaga no 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.