São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACAPÁ

Sem apoio declarado de Sarney, deputados disputam prefeitura

BRENO COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Sem apoio declarado do senador José Sarney (PMDB-AP) a nenhum candidato, a eleição municipal em Macapá servirá de afirmação política para dois grupos: os Capiberibe e os Góes.
Em 2006, João Capiberibe (PSB) e Waldez Góes (PDT) somaram 91% dos votos na disputa pelo governo do Estado. A disputa entre as famílias se repete hoje e, provavelmente, no segundo turno.
O deputado estadual Roberto Góes (PDT), 42, conta com o apoio do primo Waldez, no segundo mandato à frente do governo estadual.
Apoiado por PSDB e DEM, Góes também teve como trunfo o triplo de tempo de TV que seu principal adversário, apoiado apenas por PSOL e PMN. A vantagem na TV, no entanto, não foi suficiente para garantir o favoritismo e a decolagem política.
O também deputado estadual Camilo Capiberibe, 36, disputa voto a voto a preferência do eleitorado com Góes. Cenário diferente de 2006, quando o rival obteve o dobro de votos na eleição para o Legislativo.
A campanha vem servindo como uma espécie de desagravo para os Capiberibe. Camilo é filho de João e Janete Capiberibe, cassados em 2004 de seus mandatos de senador e deputada federal. Eles foram acusados de compra de votos em 2002.


Texto Anterior: Belém: Mário Cardoso e José Priante brigam por vaga no 2º turno
Próximo Texto: Recife: Petista confirma liderança e pode vencer hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.