São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECIFE

Petista confirma liderança e pode vencer hoje

Com a candidatura sub judice, João da Costa tem 52% dos votos válidos; seu principal adversário, Mendonça (DEM), tem 23%

Em comparação à pesquisa anterior, realizada pelo Datafolha nos dias 29 e 30 de setembro, João da Costa tinha os mesmos 52%

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O candidato do PT João da Costa manteve a liderança na disputa à Prefeitura de Recife e pode vencer hoje as eleições. A nova pesquisa Datafolha, realizada ontem e anteontem, mostra que o petista tem 52% dos votos válidos.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Costa teria, portanto, entre 50% e 54% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos). Para se eleger, necessita de 50% mais um voto, ao menos.
O principal adversário do petista, Mendonça (DEM), tem 23% dos votos válidos. Raul (PMDB) aparece com 14%, seguido de Cadoca (PSC), com 8%, Edilson Silva (PSOL), 3%, e Katia Telles (PSTU), 1%. Roberto Numeriano (PCB) não atingiu 1% dos votos válidos.
Em comparação à pesquisa anterior, realizada pelo Datafolha nos dias 29 e 30 de setembro, João da Costa, que está com a candidatura sub judice, tinha os mesmos 52%. Mendonça tinha 25%, Raul, 13%, e Cadoca, 9% dos válidos.
Considerando-se apenas as intenções de voto, o petista foi citado no atual levantamento por 48% dos entrevistados. O democrata recebeu 21% das citações e o peemedebista, 13%.
Caso ocorra segundo turno, a pesquisa mostra que o petista obteria 54% das intenções de voto, contra 38% do democrata.
O Datafolha ouviu 1.732 eleitores de Recife. A pesquisa, feita em parceria com a Rede Globo, foi registrada no TRE com o número 064/ 2008.


Texto Anterior: Macapá: Sem apoio declarado de Sarney, deputados disputam prefeitura
Próximo Texto: Eventual vitória de Costa ainda pode ser anulada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.