São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CÂMARA

Aécio Neves renuncia dia 12

PT vai apoiar pefelista para presidente da Casa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com a renúncia do presidente Aécio Neves (PSDB-MG), na próxima semana, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deverá assumir o governo em janeiro tendo um deputado da oposição na presidência da Câmara. O cargo deverá ser ocupado pelo 1º vice presidente, Efraim Moraes (PFL-PB), até o final de janeiro.
O 2º vice-presidente, Barbosa Neto (PMDB-GO), também é candidato ao cargo, mas o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha (SP), defendeu ontem a manutenção da ordem natural do processo sucessório, com a entrega do cargo ao 1º vice-presidente. Do contrário, o PT perderia a autoridade para exigir que a presidência da Casa fique com a maior bancada na eleição de 1º de fevereiro.
Aécio renunciará para preparar a sua posse no governo de Minas Gerais.
Como prevê o regimento interno na Câmara, quando o cargo de presidente fica vago após 30 de novembro do segundo ano de mandato, os sete membros da Mesa Diretora elegem entre si o novo presidente.


Texto Anterior: Sarney pode ser indicado para a pasta da Defesa
Próximo Texto: Congresso: Minirreforma vira última barganha de FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.