São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário de Marta deverá presidir Caixa

FÁBIO ZANINI
LEONARDO SOUZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) deve anunciar nesta semana o nome do secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Jorge Mattoso, para a presidência da CEF (Caixa Econômica Federal).
Três integrantes do primeiro escalão do governo disseram à Folha que só falta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmar Mattoso no cargo.
Outro nome para a CEF que já está praticamente certo é o do representante da CUT no Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), André Luiz de Souza, para a vice-presidência de Desenvolvimento Urbano da instituição.
O ministro das Cidades, Olívio Dutra, disse à Folha no sábado que já negociou com Palocci, ao qual a CEF está subordinada, a indicação de Souza.
Dutra disse também que não pretende trazer a CEF para sua pasta, mas sim que deseja indicar nomes para diretorias ligadas a financiamento habitacional, uma das preocupações do Ministério das Cidades.
Para a presidência do Banco do Brasil, a situação é mais complexa. O nome ainda será definido pelo presidente e sua equipe.



Texto Anterior: Em jantar, Dirceu trata com Maria Conceição de nomes para governo
Próximo Texto: Ministro ameaça "degola" nos Transportes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.