São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Prefeito petista é cassado em Ribeirão Bonito

DA ENVIADA ESPECIAL A RIBEIRÃO BONITO (SP)

Pela segunda vez em seis anos, Ribeirão Bonito, cidade de 11.383 habitantes na região de São Carlos, teve o prefeito cassado pela Câmara. Em uma sessão que durou quatro horas e terminou na madrugada de ontem, Rubens Gayoso Júnior (PT), acusado de improbidade administrativa, foi destituído do cargo. Seis dos nove vereadores foram favoráveis à cassação, dois contrários e um não compareceu à sessão.
Segundo o vereador Aparecido Galhardo (PSB), presidente da Comissão Processante que pediu a cassação, o petista usou mal o dinheiro público ao firmar um contrato no valor de R$ 3.990 mil mensais com o jornal "Primeira Página" de São Carlos, que publicava os editais da administração.
"A prefeitura passou a publicar, quando não havia edital, matérias para favorecer o prefeito. Teve um caso de uma matéria que mostrava o prefeito distribuindo óculos na periferia. Isso é promoção pessoal com dinheiro público", disse Galhardo.
A ação que motivou a cassação do prefeito foi movida pela Amarribo (Associação dos Amigos de
Ribeirão Bonito).
O prefeito cassado não foi encontrado ontem em Ribeirão Bonito. Gayoso Júnior apresentou atestado médico para não comparecer à sessão. O advogado que o representava desistiu do caso.
O vice-prefeito Paulo Veiga (PPS) assume hoje a prefeitura. Em 2002, o então prefeito Antônio Buzzá (PMDB) fora cassado acusado de desvio de dinheiro. (VERIDIANA RIBEIRO)


Texto Anterior: Eleições: Regra do TSE sobre número de vereadores deve ser mantida
Próximo Texto: Aécio gasta mais com publicidade em 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.