São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE-SP suspende repasse do fundo partidário ao PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo desaprovou, por unanimidade, as contas do diretório estadual do PSDB do ano 2000 e determinou a suspensão, por um ano, do repasse do fundo partidário.
O partido disse que irá recorrer ao TSE. Até que a sentença seja transitada em julgado, isto é, quando não há mais como recorrer, o diretório paulista continuará recebendo cotas do fundo.
Entre as irregularidades consideradas pelo TRE os juízes apontaram que o partido não comprovou o repasse de R$ 40 mil do fundo partidário para o diretório municipal e também excedeu o limite de 20% da verba do fundo destinada para pagamento de pessoal.
O advogado do PSDB, Milton Terra, disse que o excesso de gastos com pessoal foi de apenas 0,5% e que o repasse dos R$ 40 mil foi feito, mas contabilizado no diretório municipal como dinheiro em espécie.


Texto Anterior: Eleições 2006/presidência: Cerco ao PMDB vira prioridade no PSDB
Próximo Texto: Eleições 2006/presidência: Para Lula, Tiradentes foi "revolucionário", e não "inconfidente"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.