São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB afirma que não há por que comemorar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), fez ontem balanço negativo do governo e disse não haver motivos para comemorações nos 18 meses de gestão.
Ele citou, entre outras coisas, a queda no PIB em 2003 e a taxa recorde de desemprego. "Este governo aumentou a carga tributária em cinco pontos percentuais. O governo FHC aumentou de 27% para 35% em oito anos. Isso com os "esqueletos" que tinha, como as dívidas estaduais", disse.
Atacou ainda o ministro José Dirceu (Casa Civil). "É uma pessoa absurda. Que coisa medíocre esta frase [de que não teria projeto pessoal, só a reeleição de Lula]. Parece um bajulador de palácio."
O PFL também fez críticas. "Esta reunião de 18 meses é uma necessidade de auto-afirmação de um governo que ainda não disse a que veio. Não retomou o crescimento, não gerou os empregos que prometeu, não dobrou o salário mínimo e aumentou a carga tributária", disse o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN). (FK)

Texto Anterior: Em discurso, Dirceu cita projetos que não saíram do papel
Próximo Texto: Caso Waldomiro atingiu a minha honra, diz Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.