São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB e PFL vão votar pelo fim da reeleição

FERNANDA KRAKOVICS
SILVIO NAVARRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de mais uma crise na campanha de Geraldo Alckmin à Presidência, o PSDB e o PFL acertaram a votação, na próxima quarta-feira, de uma proposta de emenda constitucional que põe fim à possibilidade de reeleição para chefes do Poder Executivo. A matéria está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.
Essa é uma reação ao candidato tucano, que disse na última segunda-feira, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que sua proposta de reforma política não inclui o fim da reeleição.
A afirmação de Alckmin desagradou especialmente ao governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e ao ex-prefeito José Serra, que já trabalham nos bastidores para concorrer ao Planalto pelo PSDB em 2010.
Parada desde maio de 2003, a emenda foi incluída na pauta da comissão na noite de anteontem, a pedido de integrantes do PSDB e à revelia de Alckmin. O presidente da CCJ é o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
A proposta é de autoria do senador Sibá Machado (PT-AC) e pretende também aumentar o mandato presidencial para cinco anos. O relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), deu um parecer favorável à emenda mas manteve os atuais quatro anos.


Texto Anterior: Aliança de Alckmin em 2006 imita o slogan de Lula em 2002
Próximo Texto: Serra lidera em São Paulo, com teto de R$ 45 mi; Mercadante declara R$ 35 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.