São Paulo, domingo, 06 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Tempo na TV foi negociado com emissora

DA REDAÇÃO

Para tornar o debate de 28 de setembro mais atraente, só com os principais candidatos, a TV Globo fechou um acordo com os políticos que têm menos de 5% nas pesquisas de intenção de voto. Para que aceitassem abrir mão do debate, ofereceu aos nanicos duas reportagens por semana em cada telejornal. Com isso, Luciano Bivar e José Maria Eymael têm direito, duas vezes por semana, ao mesmo tempo de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque. O pedetista recebe mais espaço por seu partido ter mais de cinco deputados federais, outro critério usado pela Globo.
"A TV Globo acredita firmemente que não está impulsionando nenhuma das candidaturas. E a prova é que os quatro principais candidatos, tendo o mesmo tempo na TV Globo, têm desempenhos nas pesquisas diferentes", disse à Folha a Central Globo de Comunicação.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Nanicos ganham segundos de fama no "Jornal Nacional"
Próximo Texto: "Caravana JN" leva circo para dentro da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.