São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO RENASCER

Justiça tira bispa Sonia da fundação que dirige igreja

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça de São Paulo destituiu a bispa Sonia Hernandes, mulher do apóstolo Estevam, da presidência da Fundação Renascer. Ela e o marido estão presos nos EUA por conspiração para contrabando de dinheiro e contrabando de dinheiro.
A organização é a personalidade jurídica da igreja Renascer em Cristo, toca os seus projetos sociais e algumas de suas atividades mais conhecidas, como a "Marcha para Jesus", que reuniu 3 milhões de pessoas em junho deste ano na capital paulista.
A fundação também é um braço do setor de comunicação da igreja: protocolou pedidos de retransmissoras de rádios e TVs educativas no Ministério das Comunicações e, em 1999, assumiu a TV Manchete, negócio desfeito pouco tempo depois.
Ela divide essa tarefa com a Fundação Trindade, dona do canal de TV Rede Gospel, em São Paulo. Essa entidade era presidida até esta semana pelo apóstolo Estevam, mas também sofreu intervenção. Para o juiz, o apóstolo não é idôneo. A igreja disse que tentará derrubar as duas intervenções.


Texto Anterior: Ministro mantém condenação a Lula no STJ
Próximo Texto: Ministro mantém agência nos Correios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.