São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malan reafirma em nota que não se filiará a nenhum partido político

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, divulgou ontem nota anunciando que não se filiará a nenhum partido político. Ao rechaçar a filiação, Malan põe fim às especulações em torno de seu nome para uma possível candidatura ao Palácio do Planalto.
A atitude de Malan fortalece a candidatura do ministro da Saúde, José Serra. "Minha filiação, neste momento, a um partido político só teria sentido se pretendesse lançar-me candidato a cargo eletivo em 2002, o que não é o caso, como tenho reiterado inúmeras vezes", declarou o ministro da Fazenda na nota oficial.
Malan diz que não tem um "projeto político pessoal", mas adianta que será um "ativo participante do debate público ao longo dos próximos 12 meses, defendendo a importância das transformações feitas pelo governo Fernando Henrique Cardoso". (leia íntegra da nota ao lado)

Postura
Embora o ministro venha oficialmente negando desde o início do ano -como enfatiza na nota- uma possível candidatura, na cerimônia de aniversário de sete anos do Plano Real, em julho, ele adotou postura de candidato.
Durante o evento, sentou-se ao lado do presidente FHC e fez um discurso essencialmente político, com duras críticas à oposição. Malan obteve a simpatia da platéia e arrancou sorrisos de FHC ao discursar. (JULIANNA SOFIA)



Texto Anterior: Cúpula tucana descarta prévias para sucessão
Próximo Texto: Leia a íntegra da nota divulgada pelo ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.