UOL

São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que perdeu um aliado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou ontem a morte do deputado petebista José Carlos Martinez, afirmando ter perdido "um expressivo aliado nas reformas em debate no Congresso".
"É com grande pesar que recebo a confirmação da morte do presidente do PTB, José Carlos Martinez, um parlamentar que no exercício de suas funções deu importantes contribuições ao nosso país, sendo um expressivo aliado nas reformas em debate no Congresso Nacional - indispensáveis ao Brasil de hoje. Externo os meus mais profundos sentimentos de solidariedade aos familiares e a todo o povo brasileiro, em especial aos paranaenses, neste momento de dor", dizia a nota.
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), disse em nota que, apesar de ter tido "divergências históricas" com Martinez, era "preciso reconhecer que ele era um político que exercitava a lealdade, princípio fundamental para os acordos públicos".
O deputado Luiz Antonio Fleury Filho (PTB-SP) disse que "até para honrar a memória dele, vamos nos unir para fazer o partido crescer, como ele fez e por tudo que ele fez. Vamos lançar um candidato a presidente em 2010."
O líder do PFL na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (BA), afirmou que a morte de Martinez era uma perda para o PTB e para o Congresso.
Para o deputado Valdemar Costa Neto (SP), líder do PL na Câmara, a democracia brasileira sofre uma "perda irreparável". "Martinez era um daqueles homens raros que dedicam a vida à causa republicana e democrática", disse.


Texto Anterior: Jefferson é o favorito para suceder Martinez
Próximo Texto: Entrevista da 2ª: Economista vê risco de guinada populista em cenário de crise
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.