São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURITIBA

PT ensaia troca de Duda Mendonça por outro marqueteiro, mas recua

MARI TORTATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A primeira guinada do PT para tentar vencer a eleição no segundo turno em Curitiba pode ser a substituição, na produção dos programas de TV e rádio do candidato Ângelo Vanhoni, do marqueteiro Duda Mendonça.
Integrantes da equipe de produção da campanha chegaram a voar para São Paulo ontem, a pedido de Duda, mas uma intervenção do presidente do PT, José Genoino, impediu o rompimento. A cúpula da campanha de Vanhoni não confirma publicamente a informação, mas se queixa que os programas não captaram a "alma curitibana": os programas não tinham identidade com a cidade e não havia diálogo com a classe média. Do lado de Duda, reclama-se de atrasos no pagamento.
Vanhoni aparou as arestas com a base e fechou questão na permanência de Duda. Ele teme que uma mudança agora seria pior.
Mas a crise nas campanhas não se limita ao PT. A campanha de Beto Richa (PSDB) está sem responsável pela comunicação desde anteontem: os tucanos não renovaram o contrato com a Planeta Político, de Hiram Pessoa de Melo. "Eu diria que nós dois não estávamos felizes", disse Mello.


Texto Anterior: Prona fica, pela 1ª vez desde 1996, fora do Legislativo
Próximo Texto: Fortaleza: Arrependidos declaram hoje apoio a Luizianne
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.