São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA restringem acesso da imprensa a evento

DA REDAÇÃO

O Consulado dos Estados Unidos em São Paulo restringiu ontem o acesso da imprensa ao evento do qual participou o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, na sede da Associação Meninos do Morumbi. A entrada foi permitida apenas a um pool formado por TV Globo, rádio Jovem Pan e Agência Estado.
Em nota enviada à Folha, o consulado americano informou que "devido à exigüidade do local, não há possibilidade de convidar toda a imprensa para cobrir o evento". O texto informava ainda que as imagens e textos produzidos durante o encontro seriam distribuídos aos veículos interessados.
Perguntado sobre o critério de seleção dos veículos, Michael Greenwald, diretor de imprensa do consulado americano, disse à Folha: "Isso foi o menos importante. Não importava quem iria. Tínhamos duas opções: entrevista exclusiva ou o pool. Optamos pelo segundo para que todos tivessem acesso às informações".
A assessoria de imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília informou que o esquema de cobertura foi responsabilidade do consulado em São Paulo. (KC)


Colaborou a Sucursal de Brasília


Texto Anterior: País pede ajuda para ação no Haiti
Próximo Texto: Elio Gaspari: No segundo turno, o eleitor virou gado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.