São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF reclama de demora da Claro em fornecer dados telefônicos

DO ENVIADO ESPECIAL A CUIABÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Polícia Federal reclamou ontem em Cuiabá da demora da Claro em fornecer informações sobre ligações telefônicas dos envolvidos com o dossiê contra tucanos. Há uma semana, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou a quebra de sigilos de quatro celulares, além de informações sobre quem são os donos de outros 13. A Justiça ordenou urgência na entrega.
Segundo a PF, as operadores costumam passar os dados em um ou dois dias. Passada uma semana desde a ordem judicial, a Claro, além de ainda não ter fornecido as informações, ainda pediu mais dez dias de prazo.
A PF informou ter reclamado da demora ao juiz da 2ª Vara da Justiça Federal de Cuiabá (MT), Jeferson Schneider, que conduz as investigações. Conforme informações da PF, o juiz informou que tomará "providências criminais cabíveis".
A Claro disse que "os prazos solicitados são necessários para que sejam verificados todos os sistemas e sejam prestadas todas as informações" e que "a solicitação da Polícia Federal foi recebida na sexta-feira, dia 29 de setembro". "Na última terça-feira, a operadora enviou os dados parciais. As informações complementares serão enviadas até amanhã [hoje]."


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: PT se reúne disposto a afastar Berzoini
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Tucano constrange Alckmin ao pedir que ele dê apoio a Wagner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.