São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma que PT deve sair "muito fortalecido" das urnas

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de votar em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o PT sairá "muito fortalecido" das urnas.
Lula votou ao lado da mulher, Marisa Letícia, e do candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo, o ex-ministro Luiz Marinho, que recebeu o empenho pessoal do presidente durante a campanha.
"Estou muito convencido de que o PT sairá muito fortalecido desse processo eleitoral no ABC, no Estado de São Paulo e no Brasil", disse o presidente.
Sobre a disputa em São Paulo, afirmou que "já é uma coisa extraordinária" a candidata do PT, Marta Suplicy, ser a líder no primeiro turno. Disse que ela terá os votos necessários para vencer a eleição.
Lula criticou o atual prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib (PSB), que "se dava ao luxo de não querer dinheiro do governo federal". "Isso não vai mais acontecer com a mudança da prefeitura."
O presidente votou às 9h30 na 70ª seção da 296ª zona eleitoral, na escola estadual João Firmino Correia de Araújo, no Jardim Lavínia, que fica em frente ao sobrado onde a família morou por mais de 20 anos.
Na saída da escola, Lula distribuiu abraços, beijos e sorrisos entre populares e eleitores. Em seguida, o presidente visitou um parente em São Bernardo. Por volta das 17h, ele viajou para Brasília.


Colaborou FERNANDO ANTUNES , da Folha Online


Texto Anterior: Análise: O Lula da vez é Kassab
Próximo Texto: Para Datafolha, votação reflete consolidação de tendência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.