São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

CAMPO GRANDE

Apesar de vantagem, Santos (PSDB) disputará 2º turno

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), 47, venceu as eleições de ontem com 21 pontos percentuais de vantagem, mas não conseguiu evitar o segundo turno contra o empresário Mauro Mendes (PR), 44.
Com 141.327 votos, Wilson Santos atingiu 47,92% dos votos válidos. Mauro Mendes, novato na política e afilhado político do governador Blairo Maggi (PR), recebeu 78.415 votos e teve 26,59% dos votos válidos.
Wálter Rabello (PP) terminou em terceiro com 49.954 votos, 16,94%.
Ontem, após a confirmação do resultado, Mendes disse estar "otimista" para o segundo turno. "Lutamos muito para chegar até aqui e agora temos uma nova eleição pela frente." De acordo com o candidato, os eleitores terão "chance" de "conhecer melhor" os candidatos.
"São apenas dois candidatos. Isso é melhor para o debate, que certamente será mais rico. A população de Cuiabá ganhou com isso."
Santos disse ter ficado "satisfeito" com o resultado, superior ao que obteve em no primeiro turno há quatro anos. "Ficamos próximos na vitória no primeiro turno, mas já estávamos preparados para a possibilidade de segundo turno. Agora vamos para uma verdadeira disputa centrada em propostas."


Texto Anterior: Tucano quer unir centro-esquerda contra o PMDB
Próximo Texto: Cuiabá: Trad se reelege, e PMDB tem 5ª vitória consecutiva na cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.