São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

CUIABÁ

Trad se reelege, e PMDB tem 5ª vitória consecutiva na cidade

RODRIGO VARGAS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Com 288.821 votos -ou 71,41% dos votos válidos-, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), 47, confirmou ontem pesquisas que apontavam sua reeleição já no primeiro turno.
O adversário direto de Trad, o deputado estadual Pedro Teruel (PT), ficou em segundo lugar com 93.948 votos -o equivalente a 23,23% dos votos válidos.
"A população soube reconhecer a nossa história, a nossa verdade e a nossa raiz", disse o prefeito reeleito, no centro de totalização de votos do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, logo após a confirmação da vitória.
Foi a quinta vitória consecutiva do PMDB em Campo Grande, e a quarta sobre oponentes petistas. Segundo Trad, a vantagem apontada pelas pesquisas não o livrou de uma certa "apreensão" em relação ao resultado. "A gente sempre fica com uma ponta de dúvida."
O prefeito disse que sua campanha não promoveu agressões a adversários e foi baseada em "propostas e idéias".
Pela manhã, no início da votação, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), já avaliava a eleição de Trad como "uma das mais tranqüilas de toda a história". Sobre a hegemonia do PMDB na cidade, disse se tratar de um "sinal da aprovação popular".


Texto Anterior: Campo Grande: Apesar de vantagem, Santos (PSDB) disputará 2º turno
Próximo Texto: Macapá: Pela 1ª vez, decisão será no 2º turno, com Capiberibe e Góes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.