São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACAPÁ

Pela 1ª vez, decisão será no 2º turno, com Capiberibe e Góes

DA AGÊNCIA FOLHA

Pela primeira vez, as eleições em Macapá serão definidas em um segundo turno. Os deputados estaduais Camilo Capiberibe (PSB), 36, e Roberto Góes (PDT), 42, continuarão se enfrentando até o próximo dia 26.
Com 100% das urnas apuradas, Capiberibe, filho do ex-senador e ex-governador do Amapá João Capiberibe (PSB), conseguiu 33,07% dos votos válidos, contra 26,53% de Roberto Góes.
A vaga de Góes no segundo turno foi sofrida. Apoiado pelo primo, o governador Waldez Góes (PDT), o candidato ficou apenas 2.425 votos (1,34%) à frente de Lucas Barreto (PTB), que não se coligou com outros partidos.
Barreto, que começou a campanha com menos de 5% das intenções de voto e alcançou, nas urnas, 25,19%, será um inesperado fiel da balança no segundo turno.
Capiberibe, além do impulso conquistado nas urnas, tem mais um elemento de força para o segundo turno. Além de não ter apoios oficiais e ter como partidos coligados apenas o PSOL e o PMN, Capiberibe passou a campanha com um terço do tempo de TV de Góes. No segundo turno, o tempo de TV é o mesmo para os dois.
Candidata do prefeito João Henrique Pimentel (PT), a petista Dalva Figueiredo ficou com apenas 5,10% dos votos válidos. Por pouco não ficou na quinta posição. (BRENO COSTA)


Texto Anterior: Cuiabá: Trad se reelege, e PMDB tem 5ª vitória consecutiva na cidade
Próximo Texto: Rosário confirma vantagem e vai ao 2º turno com Fogaça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.