UOL

São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PODERES

Corrêa reage a declaração de Lula sobre Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, disse que, "no Poder Executivo, a toda hora se vêem irregularidades sendo praticadas", em resposta à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a presença do crime organizado na Justiça, na política e nas empresas.
Corrêa afirmou que receberá do procurador-geral da República, Claudio Fonteles, uma cópia das investigações realizadas pela Operação Anaconda, para que ele se mantenha informado. O ministro voltou a dizer que a suspeita de conduta irregular de juízes preocupa. "É claro que isso enodoa a imagem do Judiciário."
Segundo Corrêa, os desvios de conduta estão presentes em todos os setores, inclusive na área militar. "Se pegarmos julgamentos realizados pelo Superior Tribunal Militar, vamos encontrar acusações contra militares, da Aeronáutica, do Exército."
O presidente do STF reafirmou que aguarda resposta de Lula a convite para encontro no qual discutiriam a reforma do Poder Judiciário.
Anteontem, Lula reconhecera a presença do crime organizado no meio político, dizendo que é mais difícil combatê-lo porque teria "seu braço político, seu braço judiciário, seu braço empresarial, seu braço da sociedade civil".


Texto Anterior: Genoino rebate acusações de ex-secretário
Próximo Texto: Regime militar: Sarney se diz "frustrado" com fitas de Geisel
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.