São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empreiteiras e Banco Rural negam caixa 2

DA SUCURSAL EM BRASÍLIA

Empreiteiras e o Banco Rural negaram participação no esquema de caixa dois do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) denunciado pela Procuradoria Geral.
"A Egesa Engenharia não contribuiu para a campanha de Eduardo Azeredo em 1998. Em nossos registros não constam nenhum contrato e nenhum pagamento para a empresa SMP&B Comunicação [de Marcos Valério]", diz a empreiteira, negando o suposto pagamento de R$ 1,8 milhão referente a um empréstimo, feito por Valério, no Banco Rural.
"Todas as doações feitas pelas empresas ligadas ao sistema financeiro [do Grupo] Rural obedeceram à lei eleitoral e estão devidamente contabilizadas", dizem Tratex e Servix, que pertencem ao Grupo Rural.
"As empresas de Marcos Valério prestaram serviços de publicidade para o Grupo Rural/Tratex por mais de dez anos. As operações realizadas nesse período ocorreram de acordo com a normalidade existente no relacionamento entre cliente e fornecedor."
Em nota, o Banco Rural negou ter participado de esquema de lavagem de dinheiro. "Todos os empréstimos concedidos pelo Banco Rural obedeceram rigorosamente às normas do Banco Central. Portanto, não houve qualquer irregularidade", diz a nota. "Os empréstimos foram efetuados com recursos do caixa do próprio Banco Rural. Portanto, de origem lícita e conhecida."
Diz ainda a nota: "O Banco Rural não teve acesso, em nenhum momento, ao inquérito policial que deu origem à denúncia [do valerioduto tucano]. Portanto, a instituição não tem conhecimento de quais seriam os documentos ou informações em questão".
Na sexta passada, a Folha procurou a Construtora Queiroz Galvão, ARG e Erkal. As assessorias não telefonaram de volta e nem responderam e-mail. A reportagem já havia pedido uma posição das empreiteiras em novembro.


Texto Anterior: Denúncia do valerioduto poupa empresas
Próximo Texto: Entrevista da 2ª/Everardo Maciel: "Governo deve aumentar mais os impostos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.