São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Senador diz não saber da doação do advogado

DA AGÊNCIA FOLHA

O líder do PL no Senado e autor do pedido da CPI dos bingos, senador Magno Malta (ES), disse que não sabia que o advogado Beline José Salles Ramos havia colaborado com a sua campanha ao Senado nas últimas eleições, em 2002.
"Eu não tinha noção de que Salles Ramos era meu maior doador", afirmou.
"Eu não o conheço [Salles Ramos] pessoalmente", disse o senador do PL.
"Acompanhei os processos contra ele pelos jornais. E acho que qualquer pessoa que esteja envolvida com qualquer tipo de contravenção no Brasil deve ser investigada e punida", afirmou Malta.
O advogado Salles Ramos estranhou que não fosse reconhecido pelo senador e relator da CPI dos bingos.
"Surpreende-me que ele diga que não me conhece. Nós freqüentamos a mesma igreja [a Igreja Batista Evangélica de Vitória]", afirmou.
"Minhas doações foram feitas porque acredito na causa do trabalho contra o narcotráfico que o senador desenvolve", justificou o advogado.
Salles Ramos disse que não teme os processos que correm contra ele na Justiça Federal. "Os processos que correm contra mim e o desembargador vão mostrar que não existe nada de ilegal na nossa atividade", afirmou.
A respeito de seu envolvimento com o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz, em um processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça), Salles Ramos disse desconhecer o assunto.
"Não tenho conhecimento oficial desse processo que me envolve com o Gratz. Vou pedir para receber informações sobre ele", afirmou.
O advogado de José Carlos Gratz, Homero Mafra, informou não ter conhecimento sobre esse processo que envolve seu cliente e o advogado Salles Ramos.
(TIAGO ORNAGHI)



Texto Anterior: Sombra no Planalto: Acusado de desvio fez doação a autor da CPI
Próximo Texto: Cidade natal recebia ajuda de Waldomiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.