São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Aqui ninguém usa salto alto", afirma irmã

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GUARAÇAÍ (SP)

Na chácara onde moram os familiares de Waldomiro Diniz, nas proximidades de Guaraçaí, somente a irmã do ex-assessor da Presidência conversou com a reportagem.
A vendedora Maria Célia Diniz, 38, disse que a família não falaria com jornalistas porque, segundo ela, jornais publicaram informações erradas atribuídas a seu pai, Alicínio Francisco da Silva. "Nós não sabemos de nada. Quem deve dar informações é meu irmão ou seu advogado. O que posso afirmar é que ele é inocente", afirmou Maria Célia.
Segundo ela, Waldomiro chegou a alto escalão porque seu pai se esforçou para que os filhos estudassem. "Meu pai se esforçou para trabalhar e estudar os filhos. Somos gente que trabalha para sobreviver. Aqui ninguém usa salto alto", disse.
Ela afirmou que, quando Waldomiro está na cidade, usa jeans surrados e chinelos. "Essa história de que ele usa avião e é rico é mentira. Ele é trabalhador." Segundo ela, a família é formada pelos pais e sete irmãos (quatro homens e três mulheres). Na chácara, moram os pais, numa casa maior, e uma irmã, em outra menor. A família, de acordo com Maria Célia, mudou-se para a chácara há cerca de quatro anos.
Em outubro de 2001, Waldomiro recebeu o título de Honra ao Mérito, a mais alta honraria da cidade, e também foi convidado a ser o presidente de honra do único hospital.
Na justificativa da homenagem a Waldomiro, consta: "Trata-se de uma pessoa de ilibada moral, que tem se destacado na realização de muitos favores à nossa população de forma gratuita, que nunca cobrou nada em troca de tal presteza. Na suas ações sempre predominaram a humildade, a honestidade e a caridade".
"Só temos a perder com essa denúncia. Acho que ele é bode expiatório", diz Edison Ben-Hur Louzada, vice-presidente da Câmara Municipal.
Para o advogado Paulo Renato da Rocha Leão, o ex-assessor Waldomiro Diniz "é inocente até prova em contrário".
(CHICO SIQUEIRA)



Texto Anterior: Cidade natal recebia ajuda de Waldomiro
Próximo Texto: Ex-líder de Collor comandou operação abafa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.