São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Matéria, criada em 2002, foi 1ª optativa sobre jornal

Jornalismo da USP faz terceira turma de disciplina sobre a Folha

DA REDAÇÃO

A partir da próxima terça-feira, estudantes da USP vão analisar, até o final do semestre, a cobertura da Folha nas últimas décadas. A disciplina optativa, criada em 2002, foi a primeira da ECA (Escola de Comunicações e Artes) a abordar um jornal diário.
Nos dois primeiros anos, 106 estudantes de jornalismo e de outras unidades da USP ouviram diretores, editores, colunistas e repórteres da Folha sobre vários aspectos do jornal e da profissão.
Nesta terceira edição, o tema será o trabalho jornalístico em diferentes momentos da história brasileira, desde a década de 60.
Cada etapa será apresentada por profissionais que participaram ativamente da cobertura e da edição, como Janio de Freitas, colunista da Folha, Boris Casoy, ex-editor-responsável do jornal e atual âncora e diretor do "Jornal da Record", e Josias de Souza, colunista e diretor da Sucursal de Brasília.
A editora-executiva da Folha, Eleonora de Lucena, abrirá o ciclo com uma palestra sobre o projeto editorial do jornal e as prioridades jornalísticas para o ano de 2004.
A última palestra, em 22 de junho, será do diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho.
A disciplina tem como responsável o professor livre-docente José Coelho Sobrinho, chefe do departamento de jornalismo da ECA. Sobrinho avalia que o intercâmbio com o jornal é importante para integrar os estudantes ao mundo do trabalho.


Texto Anterior: Questão agrária: Na gestão Lula, renasce associação que pressiona por reforma agrária
Próximo Texto: Decoração burocrata: INSS encontra por acaso obra de Picasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.