São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleição vai ser tema de reunião ministerial na 2ª

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula convocou para segunda-feira reunião ministerial para definir como se dará a participação do primeiro escalão do governo nas eleições municipais. A disputa é tida como uma prévia de 2010, quando Lula deixará o governo e, segundo tem dito, trabalhará para fazer o sucessor.
A principal preocupação do presidente é evitar que desentendimentos nas eleições municipais deixem seqüelas entre partidos aliados que futuramente causem problemas ao governo federal. Hoje, 14 legendas apóiam Lula, mas as alianças não se repetem nas cidades.
"Não podemos ter participação do governo que contrarie parceiros", disse o ministro José Múcio (Relações Institucionais). Segundo ele, Lula quer discutir com os 37 ministros regras de atuação no período eleitoral.
Esta é a segunda vez no ano em que Lula reúne sua equipe. A primeira foi em 23 de janeiro, quando ele cobrou entrosamento político para evitar derrotas no Congresso (a CPMF tinha caído).


Texto Anterior: Lei: União não pode repassar verbas 3 meses antes do pleito
Próximo Texto: Procurador-geral contesta resolução do TSE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.