São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão de Paulinho teve reuniões com acusado, indica PF

DA REPORTAGEM LOCAL

Diálogos telefônicos interceptados pela Operação Santa Tereza indicam que o irmão do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o sindicalista Valdir Pereira, manteve encontros com um dos principais acusados de supostas irregularidades em empréstimos do BNDES, o consultor João Pedro de Moura, ex-assessor do parlamentar.
Os objetivos das reuniões não ficaram claros na investigação da PF. A equipe de São Paulo não tinha poderes legais para investigar o parlamentar.
No dia 31 de março, Moura telefonou para Valdir para combinar uma reunião na Prefeitura de Francisco Morato (SP). Segundo as investigações, Francisco Morato era um dos municípios visados pelo grupo acusado de irregularidades.
Horas antes desse telefonema, Moura havia ligado para uma funcionária da Força Sindical, em São Paulo, e confirmado a ela que iria se encontrar com Valdir naquele dia.
O outro encontro ocorreu em 27 de fevereiro. Numa conversa com "Valéria", que a PF identificou como "secretária de João Pedro" na Força Sindical, o consultor lhe pediu que avisasse Valdir que ele estava chegando ao aeroporto de Congonhas: "Tenho que ir com ele em um lugar." Duas horas depois, Valéria ligou para dizer que Valdir iria pegar Moura no aeroporto.
A voz da mulher de Paulinho, Elza Pereira, também foi gravada em dois telefonemas. (RV)


Texto Anterior: Relatório da polícia aponta fraude "sistêmica" no BNDES
Próximo Texto: Outro lado: Advogado diz que investigação é "indecorosa"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.