São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Operação liberta quatro homens em fazenda

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma blitz do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho localizou quatro homens trabalhando em condições análogas à escravidão em uma fazenda de Pirajuí (402 km de São Paulo). De acordo com o MPT, eles foram contratados pelo comandante da PM em Ourinhos, Daniel Cinto.
Os trabalhadores retiravam raízes de árvores para a produção de carvão. Foram lacrados 17 fornos.
O procurador do Trabalho Marcus Vinícius Gonçalves disse que os trabalhadores estavam sem registro em carteira, vivendo em alojamentos precários, sem equipamentos de proteção e tinham descontado dos salários valores relativos à alimentação e ao fornecimento de combustível para as motosserras.
O procurador disse que a dona da fazenda, Maria Celeste de Oliveira, contratou um corretor de imóveis e a irmã do PM para cuidar da terra. Mas, segundo o procurador, o comandante da PM foi o responsável pela contratação.
Cinto negou envolvimento e disse que a tarefa foi assumida nos últimos dias por sua irmã. A reportagem não localizou a irmã do comandante nem a proprietária da fazenda.


Texto Anterior: Bahia: Fazendeira é condenada por trabalho escravo
Próximo Texto: Mato Grosso é líder em multas, diz Ibama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.