São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valério diz que pagou a jornalista por assessoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza reconheceu que o jornalista Gilberto Mansur, que agendou uma reunião sua com a direção da revista "IstoÉ", trabalha como free-lance para uma de suas empresas. Nos saques da SMPB no Banco Rural, Gilberto Alípio Mansur aparece como beneficiário de R$ 300 mil.
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) questionou se eram a mesma pessoa. "Só conheço como Gilberto Mansur", respondeu Valério. Segundo o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), o saque foi feito no dia 24 de março de 2004.
O nome do jornalista foi citado na CPI pelo próprio empresário no depoimento ao relatar episódio envolvendo sua ex-secretária Fernanda Karina Somaggio. Valério disse que foi avisado por Gilberto Mansur de que a revista "IstoÉ Dinheiro" havia feito entrevista com Fernanda Karina, em que ela faria ataques contra ele.
"Peça que a revista [IstoÉ Dinheiro] me escute", teria dito Valério a Mansur, que teria marcado encontro com Domingos Azulgaray, editor e diretor-responsável da Editora Três, responsável pela revista. Procurado ontem à noite, Mansur não foi localizado em dois telefones de São Paulo.
Ao encontrar com Alzugaray, o empresário teria convencido a revista a não publicar a entrevista. "Ele [Alzugaray] me deixou ver o teor da entrevista e pedi um tempo para mostrar que era mentirosa. Apresentei a documentação e ele me entregou o original da entrevista porque estava convencido que era mentira", disse Valério.
O empresário repassou à CPI dos Correios o original da entrevista da ex-secretária, que teria sido feita em setembro de 2004. Neste ano, a revista fez nova entrevista com Fernanda Karina e publicado na edição de 22 de junho. Marcos Valério justificou o pagamento a Mansur dizendo que o jornalista prestava serviços a suas empresas, na área de assessoria de comunicação. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) questionou se R$ 300 mil não era um valor muito elevado para esse trabalho.


Texto Anterior: "Fui massacrado pela imprensa"
Próximo Texto: Artigo: Cenário lindo é palco de espetáculo deprimente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.