São Paulo, terça-feira, 07 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITERATO

Senador relança livro "Norte das Águas"

Sarney admite deixar a política em 2007

RONALD FREITAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O senador José Sarney (PMDB-AP) tem negado com veemência a intenção de voltar à presidência do Senado, em caso de renúncia de Jader Barbalho (PMDB-PA).
Ontem, durante o relançamento de seu livro "Norte das Águas" (Siciliano), em São Paulo, o ex-presidente da República também admitiu encerrar a carreira política em 2007, ao final do atual mandato. "Já vou estar velho demais", disse, referindo-se à possibilidade de disputar nova eleição.
Aos 70 anos, Sarney não admite nem a possibilidade de disputar um novo mandato no Maranhão, já que desde 1990 tem domicílio eleitoral no Amapá. "Estou duplamente representado no Maranhão por Roseana." Roseana Sarney, filha do senador, é a governadora do Estado.
Sarney atribuiu à "generosidade" do presidente Fernando Henrique Cardoso a torcida para que ele assuma a presidência do Senado. Na última quinta-feira, FHC considerou essa hipótese uma "maravilha".
"O presidente Fernando Henrique é um homem generoso, mas já estou liberto de todas as tentações nem aceito examinar essa hipótese", disse Sarney. "A melhor coisa da gente é retrato na parede."

Filme
Antes de reassumir seu mandato, no último dia 1º de agosto, Sarney vinha acompanhando as gravações do filme "O Dono do Mar", nos arredores de São Luís, baseado no livro homônimo do senador.
O ex-presidente tem dito aos amigos que pretende se dedicar à literatura. "Estou feliz de poder explorar a vertente de escritor", afirmou. Sarney está concluindo dois livros e fazendo pesquisa para um terceiro.



Texto Anterior: Com aval de Tasso, Ciro nega desistir de candidatura
Próximo Texto: Gabeira tenta adesões e adia filiação ao PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.