São Paulo, sexta, 7 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro tenta o apoio de central sindical

da Reportagem Local

Sem chances com a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a Força Sindical, as maiores centrais de sindicatos do país, o candidato da coligação PPS-PL-PAN, Ciro Gomes, vai tentar assegurar hoje o apoio da SDS (Social Democracia Sindical).
Ciro toma café da manhã com dirigentes da SDS na sede da central em São Paulo. A SDS é originária de um racha da Força Sindical comandado por Enilson Simões de Moura, o Alemão, e José Ibrahim, que eram dirigentes nacionais da entidade. A SDS diz ter 750 sindicatos filiados, representando 6 milhões de trabalhadores.
Ibrahim afirmou ontem que no encontro com Ciro os dirigentes da SDS "vão expressar simpatia pelas teses que o candidato vem defendendo e pelas críticas que têm feito ao governo Fernando Henrique Cardoso".
A iniciativa da SDS, no entanto, pode ser apenas uma tentativa de provocar um gesto de aproximação do presidente Fernando Henrique, que tem boas relações com a Força Sindical.
"Queremos uma conversa com o FHC, mas ainda não fizemos contato", disse Ibrahim.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.