São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador processa Maluf por acusações

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que seus advogados entraram ontem com processo contra o candidato Paulo Maluf (PPB) por injúria e difamação.
Maluf, na última quarta-feira, acusou o tucano, candidato à reeleição, de ter desviado dinheiro da área de habitação.
"Hoje [ontem" ele já se desdisse, afirmando que foi um desvio funcional, que eu não desviei dinheiro para fora. Vai ser condenado, é um irresponsável total, não cria jeito", afirmou o governador.
A briga que Maluf e Alckmin travam também teve um round ontem na Justiça Eleitoral.
À tarde, o Tribunal Regional Eleitoral divulgou decisão tirando do tucano 6min15s em inserções na TV.
A decisão foi dada em representação proposta por Maluf no final do mês passado. Ele alegou que um deputado da coligação São Paulo em Boas Mãos, que reúne PSDB, PFL e PSD, fez campanha para Alckmin no horário reservado aos candidatos à eleição proporcional. Dois juízes julgaram improcedente o pedido, mas Paulo Shintate decidiu a favor do ex-governador ontem.
Antes de a decisão ser cumprida integralmente, os advogados do governador já tinham conseguido liminar suspendendo temporariamente a sentença. Agora, o embate vai depender de julgamento do mérito da representação proposta por Maluf, o que deve ocorrer na próxima terça-feira. Inserções do governador chegaram a ser retiradas do ar ontem.


Texto Anterior: São Paulo: Ajuste nas contas ameaça "vitrine" tucana em São Paulo
Próximo Texto: Governo: Candidatos sabiam do ajuste, diz Malan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.