UOL

São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recadastramento aponta perda de 400 mil militantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde o início da década de 80, quando o partido passou pelo processo de legalização, o PT perdeu 400 mil filiados. A conclusão pode ser tirada do resultado da campanha de recadastramento, que começou no ano passado e terminou em maio deste ano, com a revisão total dos dados.
Até então, os números com os quais o partido trabalhava apontavam para um universo de 800 mil petistas filiados. A campanha de recadastramento mostrou que apenas 400 mil continuam de fato ligados à legenda.
A explicação para isso, na avaliação do PT, é que o número anterior de 800 mil filiados era irreal e fruto de filiações antigas.
Muitas pessoas, segundo o partido, não participavam de encontros, reuniões ou atividades partidárias há pelo menos 12 anos. Mas, na falta de um trabalho de atualização dos dados, continuavam ainda engrossando as estatísticas da sigla.



Texto Anterior: PT lança campanha para chegar a grotões e filiar mais 1 milhão
Próximo Texto: Janio de Freitas: O negócio da negociação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.