São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Paraná, Requião vence no 1º turno, aponta Datafolha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A primeira pesquisa do Datafolha sobre a disputa pelo governo do Paraná aponta chance de o governador Roberto Requião (PMDB) ser reeleito no primeiro turno. Ele lidera com 47% das intenções de voto. O segundo colocado, o senador Osmar Dias (PDT), tem 26%.
Rubens Bueno (PPS), com 8%, Flávio Arns (PT), com 3%, e Luiz Felipe (PSOL) e Ana Lúcia Pires (PRTB), com 1% cada, são os outros candidatos que pontuaram na pesquisa.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Dos entrevistados, 10% se declararam indecisos e 3% dispostos a votar em branco ou a anular o voto. Considerando-se apenas os votos válidos, Requião seria reeleito com 54%.
Dos entrevistados que disseram que votarão no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 60% votam em Requião. Osmar fica com 19%.
Dos que preferem votar em Geraldo Alckmin (PSDB) para presidente, 43% disseram que votam no peemedebista, contra 38% que indicam o pedetista.
Num eventual segundo turno entre Requião e Osmar, o governador venceria o senador por 56% a 35%.
O Datafolha detectou empate na rejeição aos dois principais concorrentes. Ambos têm 17% de rejeição.

Senado
O senador Alvaro Dias (PSDB) venceria a disputa para a vaga única ao Senado com 49% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Gleisi Hoffmann (PT) é citada por 17% dos entrevistados. Os candidatos do PPS, do PSC e do PSL aparecem com 2% e os do PRTB, do PSTU e do PMDB, com 1%.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes não são mostrados, a disputa está mais equilibrada. Nela, Alvaro é citado por 17%, e Gleisi, por 10%.
A pesquisa ouviu 1.258 pessoas de 65 municípios do Paraná, nos dias 4 e 5 deste mês.
(MARI TORTATO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Datafolha: Rio tem empate no segundo lugar
Próximo Texto: Requião colocou na gaveta ações contra suspeito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.