São Paulo, quinta-feira, 07 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião colocou na gaveta ações contra suspeito

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Roberto Requião (PMDB), governador licenciado do Paraná, cuidou pessoalmente do arquivamento de quatro processos disciplinares contra o investigador de polícia Délcio Augusto Rasera, preso sob a acusação de comandar uma quadrilha que fazia escutas telefônicas ilegais.
Délcio trabalhou na assessoria do governador durante o período em que esteva à disposição da Casa Civil do governo paranaense.
No ""Diário Oficial" do Paraná de 7 de outubro de 2005, o Conselho da Polícia Civil do Estado informa que o governador Requião orientou pessoalmente o arquivamento de quatro processos disciplinares contra Rasera.
A deliberação nº 854/ 2005, assinada pelo presidente do Conselho diz que "por determinação do sr. governador" os processos administrativos e sindicâncias em que figure o investigador Rasera devem ser enviados à análise da Casa Civil.
Em nota oficial assinada anteontem pelo chefe da Casa Civil do Estado, o governo do Paraná disse ser "falsa" a informação de que o policial trabalhou como assessor do governador. Admitiu apenas que ele exerceu "função administrativa", sem definir qual era seu papel.


Texto Anterior: No Paraná, Requião vence no 1º turno, aponta Datafolha
Próximo Texto: STF declara inconstitucional norma que veta divulgação de pesquisas eleitorais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.