São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e ministros vão ao Fórum Social Mundial

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
DA REPORTAGEM LOCAL

Parte dos integrantes do governo federal vai estar em peso em Porto Alegre entre os dias 23 e 28 para o Fórum Social Mundial. Além de diversos ministros, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar na capital gaúcha, provavelmente no final da tarde do dia 25 -a data não foi definida-, quando faria um discurso às margens do Rio Guaíba.
Os organizadores do fórum esperam cerca de 100 mil pessoas este ano, o dobro do total de participantes de 2002. Segundo Sérgio Haddad, presidente da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais) e um dos organizadores, o maior interesse pelo fórum se deve em grande parte à vitória de Lula e seu significado internacional, especialmente na América Latina.
"[A eleição de Lula] faz parte um pouco desse movimento contra o atual modelo de globalização, que o fórum encarna", disse.
Lula, que depois do Fórum Social Mundial deve seguir para o econômico, em Davos, esteve nas duas edições anteriores e sempre foi ovacionado com gritos de "Brasil, urgente! Lula presidente!". O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não foi convidado a participar em 2001 e 2002.
(LÉO GERCHMANN E RAFAEL CARIELLO)


Texto Anterior: Miséria suspensa: Brasília Teimosa vive sob ameaça do mar
Próximo Texto: Ajuda de Forças requer recursos, afirma Viegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.