São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo da Sudene está "esgotado", declara Freire

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente do PPS, o senador Roberto Freire (PE), disse ontem ser contrário à volta da Sudene, da Sudam e do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), a não ser que o "modelo" dos órgãos seja modificado. "Para restaurar tal como era, evidentemente que não deve se fazer", disse ele. "É um modelo de desenvolvimento esgotado."
De acordo com o senador, "o nome da Sudene pode até continuar, em homenagem à importância que ela teve para o Nordeste, mas não restaurar a política, porque aí seria um desastre".
Freire criticou ainda o Programa Fome Zero, que ele considera insuficiente para resolver o problema da fome. "É um programa emergencial", disse. "[O Fome Zero] Pode até levantar a consciência da sociedade, mas não se vai acabar com a fome com doação de cooperativa. Vamos resolver isso com mudanças estruturais."


Texto Anterior: Ciro analisa hoje situação da Sudam
Próximo Texto: Benefício de Benedita à Coca causa polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.