São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Propaganda não é eleitoral, dizem pré-candidatos

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Os pré-candidatos à prefeitura e à Câmara dos Vereadores de Campinas ouvidos pela reportagem da Folha negaram que estejam fazendo propaganda eleitoral irregular.
O advogado Fernando Quércia, pré-candidato do PL à Prefeitura de Campinas, afirmou que nenhuma iniciativa adotada até agora pelo diretório municipal do partido pode ser caracterizada como propaganda eleitoral antecipada.
"Os outdoors e peças publicitárias veiculadas até agora dizem respeito inclusive à nossa campanha de filiação e não têm nenhuma finalidade eleitoral", afirmou Quércia ontem.
Segundo ele, tanto nos outdoors que foram instalados no final do ano passado -onde aparece ao lado do vice-presidente José Alencar (PL)- quanto nos atuais -onde ele aparece como vice-presidente do Diretório Municipal do PL- há somente o caráter partidário, e não eleitoral.
O vice-presidente do diretório municipal do PDT, Marcos Bernardelli, afirmou que os outdoors veiculados no final do ano passado com fotos do pré-candidato do partido à sucessão municipal, o deputado federal Hélio de Oliveira Santos, foram uma iniciativa do próprio parlamentar, para divulgar seu trabalho na Câmara.
Segundo ele, não há uma propaganda eleitoral, e sim a divulgação de seu trabalho.
O deputado federal Carlos Sampaio, pré-candidato do PSDB à prefeitura, e o vereador Ângelo Barreto (PT) foram procurados ontem à tarde pela reportagem da Folha, mas não foram encontrados.
Nos outdoors, Sampaio aparece ao lado da deputada estadual Célia Leão (PSDB) e ainda da bancada de vereadores do partido na Câmara.
Já Ângelo Barreto divulga, em faixas, um projeto seu, aprovado pelo Legislativo, que obriga a presença de empacotadores nos supermercados.


Texto Anterior: Filho de Quércia faz campanha ilegal
Próximo Texto: Previdência petista: Servidor ainda se aposenta segundo as regras antigas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.