São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DO HINO AO PAGODE

Exército executou marchas de Carnaval e a música "Deixa a Vida me Levar", em Brasília

Banda militar toca Zeca Pagodinho na troca da bandeira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A cerimônia de troca da bandeira, realizada na manhã de domingo na praça dos Três Poderes, em Brasília, terminou com um toque carnavalesco.
O ato simbólico ocorre no primeiro domingo de cada mês em frente ao Palácio do Planalto, com salva de tiros e execução de hinos oficiais, como o Nacional e o da Bandeira.
Desta vez, além da parte oficial, a cerimônia se encerrou ao som de marchas de Carnaval e da música "Deixa a Vida me Levar", de Zeca Pagodinho, uma das preferidas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A execução foi da Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, que inclui nos ensaios músicas atuais.
Segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Defesa, a quebra de protocolo com execução de músicas "populares" ao final de cerimônias é comum. A finalidade seria "criar maior interação" com o público. Em datas como o Dia do Soldado, é praxe que as bandas se apresentem em locais públicos.
A assessoria realçou, entretanto, que a execução dessas músicas ocorrem após o encerramento oficial, quando as autoridades deixam o local e como forma de "atrair" o público.
O público, estimado em cerca de 200 pessoas, contrariou a imagem da capital deserta no feriado. As arquibancadas ficaram cheias e teve quem se enfileirou nas grades de proteção.


Texto Anterior: Conselho de carnaval: "Famílias devem conversar mais", diz Lula
Próximo Texto: Discurso virtual: Blogs políticos conquistam cada vez mais adeptos e leitores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.