São Paulo, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Senador diz desconhecer pagamentose atribui responsabilidade a tesoureiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) informou ontem que "desconhece" os quatro pagamentos feitos pelas empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza a um empresário que prestou serviços para sua campanha eleitoral de 1998.
Segundo a assessoria do senador, o responsável pela contabilidade da campanha eleitoral do senador em 1998 era o tesoureiro Cláudio Mourão.
"Se houve esses pagamentos à Sertec [empresa de José Vicente Fonseca] , é um detalhe que o senador desconhece. Os detalhes dessa contabilidade ele desconhece", disse a assessoria.
Procurado ontem à tarde, Mourão não foi localizado. Em depoimento à Polícia Federal em dezembro, Mourão disse que Valério tentou cobrar de Azeredo uma dívida de campanha estimada em R$ 9 milhões. Ele afirmou: "Marcos Valério, diversas vezes, solicitou ao declarante que obtivesse audiência com o sr. Eduardo Azeredo; porém, as reuniões não foram bem-sucedidas para Marcos Valério, sendo, pelo contrário, conflitantes, não se chegando a um acordo sobre a dívida". (RV)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Conexão tucana: Valério pagou empresa por serviço a Azeredo
Próximo Texto: Lista de Furnas: Relator diz que eleição impede investigações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.