São Paulo, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI

Itaipu também está envolvida no caso

Ex-petista liga Gtech a caixa 2 em Londrina

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Soraya Garcia disse ontem que mostrará as ligações entre a multinacional GTech e um suposto caixa dois petista em Londrina. Soraya é ex-assessora financeira da campanha à reeleição do petista Nedson Micheleti para a prefeitura de Londrina (PR), em 2004.
Convocada para depor na CPI dos Bingos, ela diz que acusará dirigentes do PT e que mostrará como Itaipu contribuiu com R$ 400 mil não-contabilizados para a campanha de Micheleti.
Soraya também afirmou que José Dirceu, Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete da Presidência da República, e a direção da Itaipu Binacional estão envolvidos no esquema.
Ela também contou que a GTech pagou veículos para a campanha de Micheleti: "As notas estão lá, vou mostrar como ocorreram as locações".
Outra acusação de Soraya se refere a uma nota enviada pelo diretório nacional do PT para o caixa oficial de campanha: "Era uma nota da Coteminas, empresa do vice-presidente José Alencar, em que apareciam a venda de 25 mil camisetas para o PT de Londrina. Só que a campanha recebeu apenas 20 mil camisetas", afirmou.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O marqueteiro: CPI quer limitar acesso aos dados de Duda no exterior
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Vaivém digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.