São Paulo, quinta-feira, 08 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Em jantar de deputado cantor, Jefferson rouba a cena com "Nervos de Aço"

Leopoldo Silva/Folha Imagem
Jefferson canta, acompanhado por Frank Aguiar no violão


PAULO SAMPAIO
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

A grande atração na festa de inauguração do apartamento funcional do deputado e cantor profissional Frank Aguiar (PTB-SP), ontem, em Brasília, foi o ex-deputado e cantor amador Roberto Jefferson.
Chamado ao microfone antes do jantar, Jefferson resistiu, mas não muito: começou a apresentação com "Nervos de Aço" (Lupicínio Rodrigues): "Você sabe o que é ter um amoooor, meu senhor/Ter loucura por uma mulheeeeer e depois..", cantou ele, a boca se abrindo ovalada para dar vazão à voz de baixo-barítono.
"A vibração é a ligação direta com o sublime. No amor, a coisa é direto com Deus", apontava para o teto o presidente do PTB, que em seguida cantou "As Rosas Não Falam" e outras.
Piauiense de Itainópolis, Aguiar ofereceu aos visitantes "capote" (galinha d'angola frita com farofa de açafrão); cabrito ao molho de leite de coco, e paçoca (mexido de carne seca pisada no pilão, farofa e banana). "Vamos nos deliciar com esse jantar maravilhoso" conclamou o anfitrião. "Quero fazer do meu mundo lá fora o que você vê dentro da minha casa. Levar o melhor, o belo."
A designer de interiores Priscylla Pontes, 23, responsável pela decoração do apartamento, explica o que fez: "Trabalhei com tons de preto, vermelho e bege, as cores preferidas do Frank".
Nos sofás de camurça marrom e nas cadeiras pairavam bolsas novíssimas Louis Vuitton, Chanel e Dior. As mulheres de parlamentares não pareciam entrosadas. Ana Lúcia, a de Jefferson, olhava absorta para a tela da TV a plasma sintonizada no "Big Brother".
Jefferson parou de cantar e conta a parlamentares como foi o "primoroso" discurso de adesão do ex-presidente, agora senador, Fernando Collor ao PTB. "Não tenho ressentimentos. Só o perdão faz um homem ser grande", teria dito Collor.


Texto Anterior: Petista desafia Aldo a provar uso de "métodos condenáveis"
Próximo Texto: Presidente do TJ-SP critica teto salarial e CNJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.