São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI deve propor indiciamento de ex-secretário do PT

LEONARDO SOUZA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI dos Correios deve propor o indiciamento do ex-secretário de Comunicação do PT Marcelo Sereno -também ex-assessor da Casa Civil- pelos crimes relacionados a tráfico de influência e favorecimento ilegal em operações realizadas por fundos de pensão, segundo a Folha apurou.
Documento obtido pela reportagem no final do ano passado comprova que Sereno exercia influência no fundo de pensão Núcleos (estatais nucleares). Em julho do ano passado, o petista Neildo de Souza Jorge, um dos três representantes dos empregados no Conselho Deliberativo do Nucleos, acusou Sereno de manipular o fundo para desviar dinheiro para o PT, o que o ex-secretário petista nega.
O Nucleos é um dos principais alvos da CPI entre os fundos de pensão. A comissão investiga se houve desvio de recursos para alimentar o esquema do "mensalão".
Embora tivesse depoimento marcado para ontem na CPI dos Correios, Sereno não compareceu. O sub-relator de fundos de pensão da CPI, deputado ACM Neto (PFL-BA), disse que a Polícia Federal foi acionada para localizá-lo para garantir que ele deponha até sexta-feira.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Investigação: Oposição pede prorrogação de duas CPIs
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Hora das cassações: PT adia votação de relatório contra João Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.