São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMERICANAS

Fora Bush
O PSTU fez um adesivo para a visita de Bush, chamado de "senhor da guerra". Sobrou também para Lula. Em nota, o presidente do partido diz que "não é possível ignorar que, enquanto Bush ocupa o Iraque, Lula mantém tropas no Haiti".

De Cadillac
George W. Bush irá se deslocar no Brasil ou de helicóptero ou pelo Cadillac One, uma limusine blindada com sistema de visão noturna e de filtragem de ar para o caso de ataques com armas químicas ou biológicas.

Barrados
Barney, 6, e Miss Beazley, 2, não devem acompanhar Bush na América Latina. Os cachorros do presidente, da raça terrier escocês, vão só a viagens ao rancho no Texas ou à casa presidencial de Camp David.

Souvenir
Se o protocolo das viagens dos presidentes norte-americanos for seguido no Brasil, Lula receberá um presente na visita de Bush. As lembranças, geralmente, são escolhidas pelo escritório de Protocolo dos EUA.

Made in USA
Toda a água consumida por Bush será trazida dos EUA. A comitiva deve contar também com um funcionário à disposição do presidente em todas as refeições- com exceção das que ocorrerem em recepções oficiais.

"Compassivos"
Jenna Bush, 25, filha do presidente norte-americano, irá lançar neste ano um livro com base em um trabalho voluntário que realiza pelo Unicef na América Central. "Ana's Story: a Journey of Hope" falará da vida de uma panamenha de 17 anos pobre, mãe solteira e portadora de HIV. À CNN Bush disse estar "orgulhoso" da filha. "Para mim, o livro dela e o seu exemplo é o que é a América", disse. "Somos compassivos. Quando vemos desigualdade ou pobreza, queremos ajudar as pessoas a se levantarem."


Texto Anterior: PT engrossa protestos contra Bush
Próximo Texto: Viagem "não é uma competição", dizem EUA sobre Chávez
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.