UOL

São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Paulo vai à TV defender as reformas

DA REDAÇÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), fez ontem um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para defender a aprovação das reformas tributária e da Previdência.
O discurso -o segundo do deputado feito em cadeia nacional em pouco menos de três meses para defender as propostas- faz parte da estratégia do governo de usar toda sua máquina de propaganda para convencer a população de que a aprovação das reformas é fundamental para o país.
Há cerca de duas semanas, começou a ser veiculada propaganda associando a aprovação das reformas ao progresso do Brasil.
Em seu pronunciamento, João Paulo ressaltou várias vezes "o caráter histórico" da entrega das propostas ao Congresso pessoalmente pelo presidente Lula e pelos governadores, no último dia 30. "Esse é um daqueles momentos na vida de uma nação cheios de significado histórico", disse.
"Governadores de partidos diferentes deixaram de lado suas divergências ideológicas, seus conflitos políticos regionais em busca de um objetivo muito maior: a busca de soluções definitivas para os graves problemas nacionais."
João Paulo pediu para que os deputados deixem de lado divergências ao analisar os projetos: "Cada um com sua opinião, mas todos com um único compromisso: o melhor para o Brasil".
O pronunciamento de presidentes da Câmara, bem como do presidente da República e dos presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal, é previsto no decreto federal 84.181, de 1979, época que ainda vigorava o regime militar.


Texto Anterior: Reformas: "Sou radical, sempre fui", afirma Dirceu
Próximo Texto: Reformas: Ministério ao PMDB opõe Lula e Dirceu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.