UOL

São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEGADINHA TUCANA

Cearense pediu a Tom Cavalcanti que se fizesse passar por Lula

Tasso passa trote em senadores

Lula Marques/Folha Imagem
Tião Viana (PT), Arthur Virgílio (PSDB) e Tasso Jereissati (PSDB) ontem à tarde no Senado


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB) e Patrícia Gomes (PPS) se divertiram, ontem, no plenário do Senado, passando um trote em colegas. Os dois pediram ao humorista Tom Cavalcanti, conterrâneo deles, que se passasse pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conversar, por telefone, com alguns senadores.
O líder do PT, Tião Viana (AC), foi o primeiro. Tasso passou o celular a ele, dizendo que era Lula do outro lado. Viana foi logo recebendo uma bronca e estranhou. "Você está me esculhambando no plenário", teria dito Tom, com voz de Lula. "Presidente, aqui é o Tião, não é o Arthur [referindo-se ao líder do PSDB, Arthur Virgílio]", reagiu o líder.
Mais tarde, Viana admitiu ter pensado que se tratava, realmente, do presidente. Disse ter gostado da brincadeira.
Virgílio foi a segunda vítima. Pegou o celular passado por Jereissati e levou a mesma bronca dada em Viana. Fez cara de quem não estava entendendo quem era e uma assessora "soprou" que se tratava do humorista cearense.
O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), foi o próximo, mas disse não ter "caído na pegadinha" do colega tucano. "A voz era boa, mas estranhei o canal. O Lula não ligaria para o Tasso para falar comigo", disse Mercadante, divertindo-se com a brincadeira. "Caiu, sim. Na hora, ele caiu", afirmou Jereissati, rindo do líder petista.
Ele teve a idéia de passar o trote nos colegas depois que Tom Cavalcanti enganou sua secretária, passando-se pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. RAQUEL ULHÔA


Texto Anterior: Bahiagate: PT propõe extinção do Conselho de Ética
Próximo Texto: Celso Pinto: O que preocupa é o crescimento
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.