São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

O caso Dorothy

Final de tarde e um juiz ocupou televisão, rádio, portais com um novo capítulo do "caso Isabella".
Por sorte, o ministro Celso de Mello, do Supremo, havia se pronunciado pouco antes, por portais como Terra e rádios como Jovem Pan, em relação ao caso Dorothy Stang, do fazendeiro absolvido. Disse, no seu estilo, que a decisão "pode transmitir não apenas ao país, mas à comunidade internacional, a sensação de que os direitos básicos não teriam sido respeitados". (Outro ministro correu a falar o mesmo, nas Globos.) No exterior, a libertação do fazendeiro foi noticiada por agências, BBC, Voz da América e, em tom maior de revolta, pela agência católica de notícias CNS.

BRICS AMBIENTALISTAS
nationalgeographic.com
National Geographic e o instituto GlobeScan divulgaram um índice sobre "opção de consumo e o meio ambiente", mostrando que brasileiros e indianos são os que menos desperdiçam, com os chineses surgindo no terceiro lugar. Os americanos são os últimos, na lista de 14 países

NOS POBRES
Como seria de esperar, ecoou de imediato pelos sites chineses, com despacho da agência Xinhua destacando Brasil e Índia empatados e "seguidos pela China". E sobretudo pelos indianos, com o "Hindustan Times" postando o enunciado "Índia e Brasil são os que mais cuidam do meio ambiente".

NOS RICOS
A Associated Press soltou o longo despacho "Ação ambiental do consumidor ganha índice", registrando que brasileiros e indianos estão na frente. Sites de jornais como o britânico "Daily Telegraph" também deram atenção, com enunciados como "Nações mais pobres cuidam mais do meio ambiente".

"MAIS RESPEITO"
uol.com.br
Ao vivo por TV Senado, canais de notícias, rádios e portais, depois em vídeos com efeito viral, o senador José Agripino Maia cometeu seu desastre -e Dilma Rousseff ganhou simpatia, dentro do possível, até do "Jornal Nacional". Na Folha Online, Eliane Cantanhêde postou que ela havia sido presa e torturada aos "19 anos!" e que o senador era, pelo contrário, "a favor" da ditadura. No Globo Online, Míriam Leitão cobrou "mais respeito aos fatos, senador", dizendo ser "baboseira" o que ele saiu dizendo. "Ela foi presa no pior do regime, ele rompeu quando o barco da ditadura estava afundando."

DUDA & RECORD
blogdoduda.com.br
O blog de Lauro Jardim postou ontem que Duda Mendonça e o senador Marcelo Crivella se encontraram e ele deve ser o "estrategista" do candidato, no Rio. Em seu próprio blog, o ex-marqueteiro de Lula tem dito que "os formadores de opinião já não influenciam quase nada no voto do povão"

LARRY LÁ
Larry Rohter, o célebre correspondente do "New York Times", cobre agora a campanha presidencial nos EUA. Ontem na home, em podcast, fez a previsão de que Hillary Clinton vai começar a ver seus superdelegados desistindo para apoiar Barack Obama "nos próximos dias".


Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá



Texto Anterior: Deputado diz que valor cobrado é "mensalidade"
Próximo Texto: Tarso diz que local de tiroteio em RR é "território indígena"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.