São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina afirma não ter cometido "nenhum erro"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse que não vai se retratar por ter anunciado o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o "futuro presidente" do país durante encontro de meninos de rua, anteontem, no plenário da Câmara, em Brasília. A deputada se referia à reação irritada de deputados e do presidenciável do PSB, Anthony Garotinho, à sua saudação ao petista.
"Não esperem retratação minha. Não cometi nenhum erro. Se tivesse cometido, faria uma autocrítica, mas não errei, não devo nada e não vou me retratar", afirmou.
Erundina disse que faria a mesma saudação aos candidatos de oposição -Lula, Garotinho e Ciro Gomes (PPS), se eles tivessem ido até o plenário onde era realizado um debate sobre a redução da maioridade penal.
Segundo a deputada, ela não propôs a retirada de Garotinho da disputa ao saudar Lula como futuro presidente. "Garotinho é o meu candidato, o candidato do meu partido. Em nenhum momento questionei a candidatura. Não estava declarando voto a Lula nem apresentando restrição a Garotinho."
A deputada disse ter uma posição pública na defesa de uma candidatura única da oposição porque acredita que a sociedade já sinalizou que quer mudança.



Texto Anterior: Garotinho ataca BNDES, mídia e Itamaraty
Próximo Texto: Outro Lado: Itamaraty e imprensa contestam críticas do pré-candidato do PSB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.