São Paulo, sábado, 08 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Itamaraty e imprensa contestam críticas do pré-candidato do PSB

DA SUCURSAL DO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, disse ontem por meio de seu porta-voz que, se Anthony Garotinho acha que o Itamaraty existe para dar festas, "está sendo muito mal informado por seus assessores". Segundo ele, basta olhar a lista das ações do Brasil e os resultados obtidos na Organização Mundial do Comércio para constatar que o Itamaraty tem sido eficiente nas disputas.
Lafer disse que as declarações de Garotinho demonstram que ele não sabe distinguir atividades de marketing de negociações comerciais: "O Brasil tem atuado em plena sintonia com entidades empresariais e em articulações com diversos setores da economia". O BNDES não comentou as críticas. O diretor de Redação de "O Globo", Rodolfo Fernandes, rebateu as críticas contra a jornalista Míriam Leitão: "As críticas à jornalista Míriam Leitão demonstram falta de vivência democrática do candidato Garotinho. Colunistas como a Míriam conquistaram o direito à opinião própria a partir de anos de trabalho profissional. Garotinho e os demais candidatos foram entrevistados várias vezes por ela nos últimos meses e nenhum deles, governista ou oposicionistas, fez qualquer crítica semelhante. Dizer que ela só escreve a favor do governo demonstra que Garotinho não leu a sua coluna sequer por uma semana inteira nos últimos dias", declarou.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a emissora dá "amplo espaço para a liberdade de expressão" e reagirá "às tentativas de se implantar de novo a censura no Brasil", referindo-se à tentativa de Garotinho de tentar impedir a veiculação de uma entrevista com um ex-colaborador que o acusa.



Texto Anterior: Erundina afirma não ter cometido "nenhum erro"
Próximo Texto: Caso Jersey: Suíça dará ao Brasil informações sobre contas de Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.