São Paulo, quinta-feira, 08 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados do PT vão ao Supremo contra decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

Perplexos com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, PT, PSB e PC do B passaram o dia em reuniões com advogados e dirigentes partidários para analisar o impacto das medidas e rever o quadro de alianças nos Estados.
A Executiva Nacional do PSB vai impetrar mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar suspender a decisão. Já o presidente do PC do B, Renato Rabelo, entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo: "Medidas como essas, no apagar das luzes, produzem insegurança", afirmou.
"A decisão do TSE modifica o quadro de maneira radical. Pode prejudicar todos e beneficiar alguns", disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Segundo ele, a medida traz muitos problemas. Se PT, PSB e PC do B fizerem aliança, haverá candidaturas antagônicas em ao menos cinco Estados. Em Pernambuco, o PT vai lançar Humberto Costa, e o PSB, Eduardo Campos. Os três partidos também teriam candidatos distintos no Distrito Federal. "Vamos ter que rever todo o quadro nacional e reavaliar tudo isso até sexta", disse Berzoini. (MALU DELGADO)

Texto Anterior: Eleições 2006/Regras do jogo: Decisão do TSE desorienta partidos e tumultua eleição
Próximo Texto: Eleições 2006/Regras do jogo: Engessamento já ameaça aliança entre PFL e PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.